O Novo Protesto de Títulos e Documentos de Dívida: os Cartórios de Protesto na Era dos Serviços Digitais

Marca: Juspodium
Modelo: 2020
Disponibilidade: Imediata
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O LEITOR ENCONTRARÁ, ENTRE OUTROS TEMAS, TEXTOS SOBRE:

 

- Função no protesto na prevenção e combate à lavagem de dinheiro

- Protesto eletrônico na era do Blockchain

- Função social do protesto

- Proteção de dados pessoais pelo tabelião de protestos

- Protesto de sentença e desjudicialização da execução 

 

AUTORES:

 

Alexandre Chini

Anderson Nogueira Guedes

Arthur Del Guércio Neto

Carolina Edith Mosmann dos Santos

Celso Belmiro

Darcley Soares Menezes

Guilherme da Rocha Bezerra Costa

Hercules Alexandre da Costa Benício

Izaías Gomes Ferro Júnior

João Francisco Massoneto Junior

José Flávio Bueno Fischer

Martha El Debs

Natália Lourdes dos Santos 

Patrícia Silva de Almeida

Raquel Duarte Garcia

Reinaldo Velloso dos Santos

Sérgio Luiz José Bueno

Taísa Silva Dias Frezza

Tatiana Mohr

Vicente de Abreu Amadei

 

POR QUE ESCOLHER O LIVRO NOVO PROTESTO EXTRAJUDICIAL?

 

Esta obra tem por objetivo o estudo sobre o protesto extrajudicial. Os autores escolhidos trazem ao público debate sobre o tema com textos inéditos, com o intuito de fomentar a comunicação nos vários níveis em um campo de estudo marcado pela inovação, pelo momento “vanguardista” em que vivemos, cuja vivência na especialidade de “Protestos de Títulos” é de extrema relevância. O propósito é investigar temas que ainda não foram abordados, bem como assuntos não inéditos, mas com a profundidade que não foram suficientemente explorados em obras comerciais.

 

Esta obra desenvolve-se com reflexões internas numa estrutura tipo “Hidra”, longe de uma formação estática, monolítica, comumente vista nas obras jurídicas. Investiga-se a fundo reais mecanismos de funcionamento da engrenagem sistêmica do protesto de títulos, para abrir o horizonte e entender cada nuance que o tema apresenta nos dias de hoje e aponta pontos críticos para que você, leitor, possa refletir, sugerir ou escrever sobre o que aqui não encontrou resposta. A cada artigo, surgirão questões. O leitor fará a pergunta: E se... ? A reflexão é o objetivo desta obra.

 

A questão do inadimplemento das obrigações destina-se a todo operador do Direito, desde o estudante, ao culto professor e profissional dos vários ramos do direito e, notadamente ao Tabelião de Protestos de Títulos e Documentos de Dívida. Com o conhecimento adquirido pela presente obra, em seus diversos artigos, pretendeu-se criar algo inovador, sem deixar de mencionar que a obra é apenas mais uma peça neste incompleto quebra-cabeça jurídico.

 

A obra coletiva pretendeu fazer uma ponte jurídica entre o presente e o futuro próximo, no que tange aos protestos de títulos, não de maneira ingênua, mas utilizando-se de textos que cada um dos brilhantes autores brindam o público como “State of Art” na disciplina Protestos de Títulos.  

 

O leitor perceberá que a ordem da disposição dos artigos foi escolhida para que o mesmo faça um passeio sobre a matéria, de modo diversificado, sem se tornar tedioso, com a perspectiva aguçada de cada autor. Os artigos trazem novos conhecimentos e novas perspectivas em cada uma das escolhidas temáticas.

 

Todos os artigos desta obra apresentam a tarefa de discutir, baseado no “chão teórico” previamente conhecido, o desenvolver do tema de forma “pró-futuro”. Trata-se de trilhar pelos, já conhecidos, caminhos seguros dos conhecidos e laureados autores que embasaram os artigos, e a partir daí, avançar por novos horizontes.

 

Os Coordenadores

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características