Juspodium
Model: 2022
Product ID: 939
Product SKU: 939
Manual Das Sucessões 8ª Edição (2022) Maria Berenice Dias

Manual Das Sucessões 8ª Edição (2022) Maria Berenice Dias

Marca: Juspodium
Modelo: 2022
Disponibilidade: Imediata
aguarde, carregando preço...

Uma obra para entender sobre Direito das Sucessões de forma prática e humanizada!


O LEITOR ENCONTRARÁ:

• Compilado de Súmulas, Teses e Enunciados sobre o tema
• Referências legais do capítulo
• Capítulo com genogramas
• Leitura complementar ao final dos capítulos


POR QUE ESCOLHER O LIVRO MANUAL DAS SUCESSÕES?


“Os livros dessa Maria gaúcha, digna e brasileira, de nome tão suave, como o da Santa, e tão nosso, como de tantas mulheres, das quais Berenice é defensora, são livros que representam imenso estudo, luta, esforço, muita luz, a vontade de repartir, o desejo de ensinar, o intuito de recitar, como se reparte o pão, como se ensina a reza, como se recita um poema.


Este Manual das Sucessões desenvolve tema havido como árduo e dificílimo, de que muitos e bons escritores até nem querem tratar, por superstição, inclusive, porque cuida do destino dos bens após a morte, e a nossa autora enfrentou-o com galhardia, explicando tudo, direitinho, encurtando distâncias, diminuindo dificuldades, aparando arestas. Facilitando. E numa linguagem franca, simples, sem afetação e prolixidades.


Com efeito, este livro parece aqueles de nossa infância: um abecedário. É valioso e importante, como são os de fundamentos e bases, e nem por isso, se são bons, deixam de ser profundos, essenciais. Além dos aspectos puramente de Direito Civil – e já seria bastante –, apresenta uma importante abordagem de Direito Processual, dobrando a importância de sua exposição, rara em trabalhos do gênero, mostrando os meios, os caminhos que precisam ser percorridos para se alcançar os fins, chegar aos objetivos.


Quem ler este livro vai ouvir estrelas sem ter perdido o senso, porque quem o ler vai escutar o sussurro das verdades eternas, vai aprender, e ter a certeza de que acaba de ver o surgimento de uma obra magnífica. O tempo vai dizer que este livro nasceu como um clássico.


É um livro de flor, proclamaria o saudoso Orozimbo Nonato. Este livro é um mimo, um primor, não haverá quem não reconheça. Temos muito de agradecer ao bom Deus do céu por existir Maria Berenice aqui em nossa terra”.


PROFESSOR ZENO VELOSO

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.