Direito Registral Imobiliário - Volume II - Sujeitos, Imóveis e Direitos Inscritíveis - De Acordo com o Novo Código de Processo Civil e a Lei 13.465/2017

Marca: Jurua
Modelo: 2018
Disponibilidade: Imediata
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

No primeiro volume da obra, a disciplina foi apresentada de maneira tradicional, analisando-se a teoria geral do Direito Registral Imobiliário, sua história, sistemas, efeitos, além dos procedimentos especiais previstos na Lei de Registros Públicos.

Nesse segundo volume, foi adotada uma abordagem inédita desse ramo do direito, dissecando-se cada um dos elementos que compõem uma matrícula, a saber; i) o imóvel; ii) os fatos e direitos registráveis e, por fim, iii) os titulares dos direitos inscritos.

Trata-se de uma forma de ensino em que a aproximação dos temas se faz a partir da prática experimentada no dia a dia das serventias, sem se olvidar da necessária investigação dogmática, respeitando-se o rigor da pesquisa científica.

Pretende-se, pois, oferecer ao leitor um panorama do direito registral imobiliário, conjugando a teoria à prática vivida pelo autor em quase vinte anos de exercício da função de registrador imobiliário.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.